quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Comida!!!

Os porquinhos comem...

Vegetais fresquinhos
os Vegetais são muito importantes para os porquinhos por isso não se esqueça de dar ao menos uma porção por dia e também vitamina C, vegetais fibrosos para o desgaste dos dentes. Pode oferecer uma pequena porção de frutas por semana.
Ração apropriada
Preferencialmente deve ser ração específica para porquinhos da índia mas se por exemplo não achar em sua região pode dar para coelhos desde que não contenha carne nem hormônio e sempre complementando com vegetais.
Feno em quantidade ilimitada
O feno é a mistura de plantas desidratadas mantendo seus nutrientesmas almentando o tempo de armazenamento.É bastante rico em cálcio podendo causar problemas na urina. O feno que é indicado para porquinhos da índia é o feno de capim, o feno de alfafa que é comum encontrar em pet shops.
Vitamina C
A vitamina C é muito importante para os porquinhos por isso é importante ter na alimentação muito dela. Os porquinhos necessitam de 20mg/kg de vitamina C todo dia. A falta de vitamiina C nos porquinhos dá varios problemas em especial o escorbuto, que pode levar a morte se não houver um tratamento rápido.
Água sempre
A água para os porquinhos é importante como água para os humanos por isso é importante sempre ter um bebedor, potinho... Com água para seu porquinho.
pirâmide alimentar dos porquinhos via Panquecahttp://www.porquinhosdaindia.info/





Nenhum comentário:

Postar um comentário